sábado, 20 de julho de 2013

Gelo é fogo

                                                                 

   Achei bem válido ter tido uma escrava em minha senzala
, mesmo já tendo outro escravo. As coisas que ela passou poderia o servir de lição e disciplina, também aprendi algumas torturas, e algumas opiniões para a melhor, e gostei de aprende stroggonoff russo, do jeito como preparou.
   As vezes meu escravo tinha as crises dele de ser achar o superior porque havia chegado antes dela, e que por isso poderia a corrigir ou até mesmo a trollar nas ordens que eu passei. E uma dessas trollagens ele resolveu fazer justamente quando a pedi para fazer o stroggonoff russo (a receita colocarei a baixo com os devidos ingredientes), porque esses pequenos detalhes da língua portuguesa ela não sabia e claro ele teria de ir junto para carregar o peso e indicar onde fazer as compras.
    Ele indicou a carne errada e ao invés de nata requeijão, só que eu conferi depois com ela algumas coisas.Essa foi a primeira vez que o queimei nada tão agressivo, mas diria até que refrescante ainda mais para esse calor carioca. Coloquei de joelhos, chamei minha escrava e mostrei as suas costas e prendi os olhos dele para que ficassem bem abertos(ele não gostava de ver as costas dela que ela toda cortada de chicotadas,cortes e queimaduras) e ela se lembrava de cada uma, as que recebeu como punição no começo e outras apenas porque a irmãzinha dela quis, é afinal ela tua DONA legítima, pedi para que ela narrasse tudo em detalhes. E finalmente o serviço de entrega chegou, já tinha reservado um canto com plástico esticado e pedi para colocar a pedra de gelo no chão devidamente reservado. Vendei o tolo e levei prendi os pés e coloquei deitado, reclamou que estava frio demais, mandei a escrava jogar páprica picante na boca dele e depois jogamos água por cima, para que não sentisse sede e depois de uns longos e bons minutos ele pode sair porém o gelo seria a refeição dele para aquele dia.



Ingredientes
2 cebolas, (no meu caso foi temperado só no alho, não gosto de cebola)
80 g de manteiga,
1/4 de caldo de carne,
1 colher de mostarda,
Sal a gosto,
1 colher de páprica picante
1 copo de nata (pode ser substituído por creme de leite)
2 pepinos em conserva,
100 g de cogumelos estufados,
500 g de carne bovina
50 ml de vodka(para suportar o inverno)

Modo de fazer:

- Doure o alho e cebola na manteiga,
- Adicione a páprica picante e a mostarda, 
- Coloque a carne junto para ir dourando, e acrescente aos pouco o caldo de carne dissolvido,
- Adicione os pepinos e cogumelos,
- Coloque a nata e a vodka.
- Deixe ferver por 5 minutos em fogo alto e desligue.

Rendimento para 2 pessoas que comem bem

Um comentário:

  1. Que delicinha essa receitinha! Espero um dia poder fazer para saborear juntinha de minha DONA! =^__^=
    Aquele nerd é um bobo mesmo, e deveria ter jogado agua fria em cima também! hunf!


    Miiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaauuuuu!!!!

    ResponderExcluir